Resenhas: “Superman – O Homem de Aço” #1

Então vamos lá. O que falar de “Superman – Man Of Steel”. Depois do fracasso “Superman – O Retorno”, a DC voltou a fazer um novo reboot do herói mais conhecido de todos os tempos, até mais conhecido que os “Vingadores” da Marvel, e tentando não errar. E assim começou incluindo dois profissionais, “pica das galáxias“ Zack Snyder e Christopher Nolan. A dupla fez um interessante e corajoso longa, que pouco se arriscariam a fazer.

MAN OF STEEL

O longa que começa muito interessante de se assistir, mas acaba terminando com muito gasto para apresentação de seus personagens. Foram tantas cenas longas em cima de seus personagens que o longa acaba sendo um pouco cansativo, mas nada que desvalorize o filme incrível que é.

Apesar de não desenvolver muito das suas várias performance, o ator Henry Cavill não decepciona em nenhum momento. Além de sua beleza física, o cara é um tremendo ator, e já vimos isso em “Imortais”. Só faltou um pouco do personagem com mais carisma e sentimentalismo, que já vimos nos filmes antecessores. E a única parte sentimental do herói e a Amy Adams, que por sinal, rouba todas as cenas no longa, fazendo uma atuação perfeita, sem nenhum defeito, mas faltou um pouco daquele romance, aquela química quente entre Clark Kent e sua personagem, que acaba descobrindo a identidade secreto do super herói muito cedo, e privando assim, o publico daqueles momentos descontraídos e charmosos.

O-Homem-de-Aco-03Jun2013_03

Mesmo com esses errinhos de ótima qualidade, o longa tem seus lados mágicos, e ótimos. As cenas de ação, que no anterior não tinha, estão espetaculares e os efeitos visuais do longa estão perfeitos, merecendo uma indicação ao maior premio de cinema do mundo, o Oscar.

A lentidão do inicio do longa, para o final, foi substituído pela ação descontrolada que esbanja encantos dos olhares, menos críticos do público, que sairá totalmente babando da sessão do cinema. O vilão Zod, apesar de ter momentos muitos fracos por Michael Shanon, também é bastante interessante. E sim, o lado mais humano do herói, é mostrado ao publico, o que acaba sendo um ponto forte do filme.

Man-of-Steel-Michael-Shannon-image

E claro não podia deixar de falar na trilha sonora do filme. Hans Zimmer é o cara, simplesmente o cara pra criar trilhas sonoras. Acho que boa parte do filme é muito boa, por causa da trilha sonora. O cara é simplesmente o mestre dos metres em áudio, e passa isso pro publico de uma maneira, que todos saem das sessões direto pra comprar um álbum desse. Sem mais, o cara manda muito em relação a trilhas de longas metragens bons.

E um dos filmes, se não for o único, mais esperado do ano, faz jus a sua qualidade, ótima direção, produção fantástica, e atuações que merecem ser aplaudidas de pé (mas só algumas). O filme realmente, supriu as minhas expectativas, que só não vale muito a pena assisti em 3D, o que acaba sendo dinheiro jogado fora. Mas como eu assisti de graça foda-se. rsrsrsrs

Homem-de-Aco-bannes-br

Anúncios

Sobre Will Alvez

Vida Cinematografica

Publicado em junho 29, 2013, em Resenhas. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: