Comic-Con 2013 | Painel The Walking Dead

Vai ficar insano muito em breve“, começa o novo produtor-executivo de The Walking Dead, Scott Gimple, no painel da série na Comic-Con 2013, a respeito da quarta temporada, que estreia no dia 13 de Outubro.

Quando os personagens acham que tudo começa a ficar sob controle, algo acontece. Mesmo como evolução da ameaça, como os zumbis que começam a aparecer em ondas [na segunda temporada]“, diz o produtor Dave Alpert, sugerindo novos rumos para os personagens da série. E o elenco entra na Sala H; Norman Reedus é o último a entrar e o mais ovacionado, depois de David Morrisey, o Governador, fazer pose de mau para algumas vaias.

O trailer exibido no painel começa mostrando a prisão como um lugar seguro, reconstruído com um novo portão, o grupo refeito com Tyreese, Michonne e Daryl nas rondas, vasculhando um supermercado. Rapidamente tudo dá errado, porém, e uma invasão de zumbis nas celas principais do presídio mostra que alguém está arquitetando um ataque (o Governador não aparece no trailer, porém). De porto seguro, rapidamente as grades perigam cair, animais aparecem mortos e os sobreviventes dizem que é preciso mudar para outro lugar.

Alguns relances sugerem cenas próximas do que acontece nas HQs, como Carol em momento de fraqueza diante dos zumbis e Tyreese sozinho cercado de desmortos. Ao fim, depois de vermos um pouco mais de interações entre Rick e Tyreese (uma deles bem acalorada, que provavelmente resulta no olho roxo que Tyreese exibe em outras cenas), uma transmissão de rádio, dentro de um carro na estrada, sugere uma alternativa possível para os personagens fora da prisão.

The-Walking-Dead-4-Temporada-19Jul2013-1

Segundo Chad Coleman, Tyreese ainda está tentando entender qual o lugar dele no presídio, e como lidar com as regras que vigoram ali. “Ele precisa sempre de uma razão forte para aceitar o que é preciso ser feito, e esse mundo não permite que ele tenha essas razões“, diz o ator. Já Scott Wilson, cujo Hershel sempre é a voz da razão, brinca que a motivação de Hershel agora é “tentar manter sua outra perna“.

O Governador está aí em algum lugar, a questão é saber como e quando ele aparecerá, reitera Robert Kirkman. “Ele só matou dois deles, nem foi todo mundo“, brinca Morrissey sobre os eventos do final do ano três. Ele sugere que a transformação do vilão ainda não está completa: “Tem algum gatilho que desperta na cabeça do Governador no episódio 16 da terceira temporada, em que ele depara com o que acontece na prisão e desconta em cima dos seus aliados, e acho que agora é questão é saber como ele vai lidar com esse gatilho que disparou“.

The-Walking-Dead-S04-11jul2013-01

Uma curiosidade: o produtor e supervisor de efeitos Greg Nicotero conta que no escritório há uma parede dedicada aos personagens que já morreram, com fotos deles – “como um hall de uniformes aposentados no esporte“, diz. Eles chamam esse mural de The Grateful Dead (“os mortos gratos“), em referência à banda de rock homônima.

The-Walking-Dead-4a-temporada-Poster-da-Comic-Con

Sobre Will Alvez

Vida Cinematografica

Publicado em julho 20, 2013, em Comic-Con. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário