Comic-Con 2013 | Painel The World’s End

O time cinematográfico formado pelo roteirista/diretor Edgar Wright, corroteirista/protagonista Simon Pegg e protagonista Nick Frost criaram dois filmes incríveis com “Todo Mundo Quase Morto (Shaun of the Dead)” e “Chumbo Grosso (Hot Fuzz)” e neste ano eles retornam para fechar a Trilogia Cornetto com o aparentemente fantástico “The World’s End“. Os três têm um amor genuíno por filmes e por seus fãs, então para o seu painel na Comic-Con 2013 eles decidiram não mostrar mais nenhum material do filme, o que abriu caminho para uma interessante – e muito divertida – conversa que se desdobrou em comparações com Doctor Who, como The World’s End entra na Trilogia Cornetto, na possibilidade dos três fazerem outro filme e se uma continuação da série Spaced está em jogo.

O painel começou com o trailer completo do filme. Depois o extraordinário moderador Chris Hardwick assumiu o palco para introduzir um featurette da Trilogia Cornetto e então trouxe Wright, Pegg e Frost ao palco, sob fortes aplausos.

Hardwick observou que Matt Smith (o décimo primeiro Doctor) estava em uma festa do filme na noite anterior e disse que existiam algumas semelhanças entre Doctor Who e The World’s End:

> Wright respondeu à declaração de Hardick dizendo que “se você nunca assistiu Doctor Who e pensou que seria muito mais engraçado se o Doctor estivesse bêbado, este filme é para você“.

> Pegg disse que o seu personagem é tanto o vilão como o herói do filme, adicionando que o ele é meio cuzão, mas a “cuzonidade” dele é explicada. “Ele está preso nos anos 1990 e todos os seus amigos seguiram em frente“.

> Continuando com as piadas de Doctor Who, Pegg disse que a Tardis deles no filme é a cerveja.

Worlds-End-01Jul2013_02

Se eles escolheram os personagens que iam interpretar em cada filme da Trilogia Cornetto:

> Frost disse que ele e Pegg precisaram interpretar personagens diferentes em cada filme, pois eles não queria interpretar o mesmo personagem.

> Pegg disse que na época em que eles fizeram Todo Mundo Quase Morto eles estavam muito próximos dos personagens na vida real.

> Wright explicou a origem do termo Trilogia Cornetto dizendo que a sua cura para ressaca na faculdade era um Cornetto. Eles comeram Cornettos no primeiro filme e ganharam sorvete de graça na estreia do longa, então, Weight brincou, que eles escreveram o segundo filme para ganhar mais sorvete. Frost acrescentou que sua próxima trilogia será a Trilogia Aston Martin.

> Exlicando as cores, vermelho é para o sangue em TMQM, azul para a polícia em Chumbo Grosso e verde é para os aliens de World’s End.

Worlds-End-Empire-31jan2013

Hardwick perguntou sobre a primeira experiência deles na Comic-Con com TMQM:

> Eles tiveram uma resposta tão entusiasmada que foram encorajados a continuar a fazer os seus filmes no Reino Unido ao invés de tentar adicionar atores norte-americanos para conquistar um público mais amplo.

Como existe um certo intervalo entre Chumbo Grosso e The World’s End, Hardwick perguntou como foi trabalhar com outros diretores e atores:

> The World’s End é sobre uma reunião de amigos e eles não fizeram um filme juntos em seis anos, então Pegg diz que quando eles se reuniram foi como colocar um par de chinelos confortáveis.

> Pegg revelou que existem participações especiais muito interessantes no filme.

>Pegg disse que os três filmes se encaixam em uma trilogia pois eles se encaixam em certos critérios: se passam no Reino Unido e envolvem duas pessoas enfrentando um obstáculo enorme. Eles querem trabalhar juntos novamente sob outros critérios.

> Wright disse que existe o tema da adolescência perpétua e suas alegrias e perigos e que World’s End tenta tocar no assunto e resumi-lo.

> Wright “anunciou” que fará um derivado de Homem-Formiga com Pegg e Frost, “uma comédia de parceiros com Homem-Abdominal e o Poderoso Tórax“.

> O trio ainda não tem uma ideia para a sua próxima colaboração, mas a ideia de World’s End surgiu apenas na press tour de Chumbo Grosso.

Worlds-End-08Jul2013

Hardwick perguntou sobre spoilers e se existiam um debate sobre os aspectos alienígenas nos trailers:

> Pegg disse que eles não tiveram escolha na revelação de que existia um desdobramento alienígena na história. Em uma situação ideal, o público não saberia nada sobre o filme antes de vê-lo.

> Wright acrescentou que existem muitas surpresas no filme que não foram reveladas no trailer.

Worlds-End-Empire-31jan2013-02

O painel foi aberto para as perguntas do público:

> Sobre intervalo de tempo entre os filme, Frost disse que a espera faz com que tudo seja mais doce para o público. Pegg observou que eles estavam muito, muito ocupados e que estava escrevendo o roteiro de World’s End enquando Pegg estava filmando Além da Escuridão – Star Trek.

> Questionados sobre o que os faz rir, eles responderam The Lonely Island, Nick Kroll Show, Louis C.K., Parks and Recreation e Modern Family. Frost também mencionou The Larry Sanders Show.

O quanto eles improvisam no set?

> Frost disse que tudo que eles acham engraçado eles acrescentam, mas apenas no estágio de construção do roteiro. No set, eles basicamente ficam texto pois não há muito tempo para brincar. Wright e Pegg escrevem o roteiro, então eles vão até Frost que “espalha o pó mágico”. Eles então incorporam as anotações de Frost e seguem para o set.

> Questionado sobre como Martin Freeman conseguiu encaixar o filme na sua agenda tumultuada, Wright disse que Freeman filmou or dois meses, foi para a Nova Zelândia para a press tour de O Hobbit e voltou literalmente no dia seguinte para terminar suas cenas.

As cenas desafiadoras de ação do filme e a lesão de Pegg no set:

> Wright disse que as cenas de ação em locação foram realmente desafiadoras e que eles tentaram se desafiar nas cenas de luta, que levaram dias para serem filmadas. Pegg chamou seu estilo de luta de pub fu.

> Pegg quebrou sua mão fazendo uma cena em que ele precisava pular o balcão de um bar, mas ele não contou para Wright pois o diretor ainda não tinha acertado a cena. Pegg continuou com a mão quebrada por mais seis takes.

> Pegg disse que uma das cenas mais difíceis que ele já filmou foi quando ele precisava atirar na sua mãe em TMQM. Ele então “caiu no choro” no palco da Comic-Con e foi confortado por Frost e Wright.

> Questionados sobre os seus filmes/personagens favoritos, Wright disse que World’s End ainda está fresco, então seria esse, Pegg disse que o Gary de World’s End foi sua experiência mais pessoal em um filme e Frost disse que, embora tenha gostado de interpretar Ed em TMQM, “não foi um grande esforço”, e seu personagem em World’s End foi mais desafiador.

Worlds-End-01Jul2013_03

Eles vão revisitar a série Spaced?

> Wright diz que acha que não. Spaced era sobre as alegrias de ser jovem, então ele não acha que seria certo voltar ao tema.

> Pegg se diz preocupado em estragar o que eles já fizeram, apesar de que ele já quis fazer uma terceira temporada.

> Frost disse que “eles não poderiam me pagar agora“.

Eles não mostraram um clipe pois não queriam estragar o filme para o público, mas Mike Relm fez um mash-up com os filmes em que eles correm. The World’s End obviamente parece ótimo, mas foi muito divertido ver Wright, Pegg e Frost conversar com Chris Hardwick no painel do filme.

Worlds-End-21Mai2013

The World’s End estreia esta semana no Reino Unido e em 23 de agosto nos EUA.

Anúncios

Sobre Will Alvez

Vida Cinematografica

Publicado em julho 20, 2013, em Comic-Con. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: