Comic-Con 2013 | Capitão América 2 é “ousado, moderno e agressivo”, diz diretor

Depois que o primeiro trailer de “Capitão América 2 (Captain America – The Winter Soldier)” foi exibido na Comic-Con 2013, o elenco e o co-diretor Joe Russo seguiram para a coletiva de imprensa. Lá, confirmaram o que o trailer já mostrava: a continuação é diferente do primeiro filme, em tom e intensidade.

Capitao-America-2-Poster-teaser-09Jul2013

Segundo Russo, que dirige o longa com seu irmão Anthony, “o primeiro filme era uma declaração de amor à origem do Capitão naquele período” da Segunda Guerra. “Ele agora está no mundo moderno. O filme é um suspense político, e para ser condizente com essa proposta nós queríamos que o filme fosse tão ousado, moderno e agressivo quanto pudesse, porque não dá pra ser um suspense sem suspense de verdade, com desafios e ameaças de verdade. O Capitão enfrenta muita coisa neste filme.

Scarlett Johansson explica a parceria da Viúva Negra com o Capitão no segundo filme. “Dois anos se passaram [desde Os Vingadores] e agora os dois são agentes da SHIELD, combatendo no chão, sem sair voando por aí. Nós dois temos estilos de luta similares, é uma relação de trabalho. E por conta de alguns acontecimentos, eles se vêm numa situação em que a parceria de trabalho se torna uma amizade mais íntima. Eles têm similaridades inesperadas entre si, ambos chegam com a guarda alta e não confiam demais nas pessoas. E ambos sempre trabalharam para um ‘chefe’ a vida toda. E com essa amizade que se forma eles começam a questionar o que querem. É uma relação complexa – e Chris e eu já nos conhecemos há dez anos, este é o nosso quarto filme juntos“, lembra. Evans e Scarlett inclusive formaram par romântico em Diário de uma Babá, em 2007.

Capitao-America-2-set-14jun2013-0201

Evans diz que é difícil lidar com o Capitão no cinema porque o personagem é o escoteiro clássico, sem falhas de caráter. “A natureza dele é assumir o conflito de todo mundo e carregar nas costas. O Primeiro Vingador dava a oportunidade a ele servir e ser um soldado. Em Os Vingadores, como era preciso estabelecer muitas relações, não dava para se aprofundar em nenhum personagem. Com este novo filme, depois de ter recebido a oportunidade de servir e se doar, a questão agora é saber o que é certo. Nos anos 1940 era muito fácil dizer que os nazistas eram o mal. Hoje é mais difícil saber quem é o mocinho. E isso gera um conflito interessante para o Capitão, e é por isso que a relação dele com a Viúva Negra se desenvolve, porque ela sempre teve a habilidade de abrir mão da moral.

Capitao-America-Soldado-Invernal-no-set-09Jun2013

O ator continua dizendo que Steve Rogers sabe acompanhar os elementos do mundo moderno, mas não entende o tipo de sarcasmo que faz o humor dos dias de hoje. “Ele não fica perguntando ‘mas o que é a Internet?’. Acho que todo mundo se cansaria se as piadas fossem sempre essa. Ele já passou por isso, sabe como as coisas funcionam – ele tem um celular. O problema é que o Capitão não entende piadas; ele não é sarcástico. Então estamos tentando achar humor em outros lugares, e aí entra [Anthony] Mackie, basicamente. Ele é muito bom. É um cara engraçado“, diz Evans sobre o ator que vive o herói Falcão.

Falcão nunca é demais, isso é certeza“, brinca Mackie. E Joe Russo concorda: “Anthony fazia essa pergunta quase todo dia. Antes havia uns 5% de Falcão no filme, e depois que escalamos Anthony Mackie agora temos 95% de Falcão. É um personagem querido por nós [Russo e seu irmão]. Colecionamos quadrinhos desde criança, e um dos primeiros que compramos tinha o Capitão com o Falcão. Não dá pra dizer com certeza o quanto Falcão aparece no filme, mas Steve Rogers procura um amigo no mundo moderno, depois de perder tudo o que tinha e conhecia, e o Falcão pode ser essa pessoa“.

Capitao-America-2-Falcao-set-1mai2013-02

Capitão América 2 estreia em 11 de abril de 2014.

Anúncios

Sobre Will Alvez

Vida Cinematografica

Publicado em julho 22, 2013, em Comic-Con. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: