Comic-Con 2013 | Painel Fox com X-Men, Wolverine e Planeta dos Macacos

Antes de fazer história na Comic-Con com um grande elenco mutante que mal coube na enorme mesa do palco da Sala H, a 20th Century Fox começou seu painel com o diretor Matt Reeves falando de “Planeta dos Macacos 2 – O Despertar”.

Planeta-dos-Macacos-O-Despertar-viral

Queríamos contar uma história que colocasse todo mundo no ponto de vista dos macacos, a história de César, como o filme anterior fez, e incluir um grupo de humanos após o apocalipse viral“, diz Reeves. Andy Serkis diz que César desta vez se vê diante do desafio de estabelecer uma ordem nova, transmitir a linguagem de sinais que aprendeu na sua infância aos outros macacos, estabelecer uma nova linguagem e também um diálogo entre os macacos e os humanos sobreviventes.

O teaser mostrado em seguida promete, porém, uma guerra entre os dois lados, e não uma trégua. Uma voz humana narra o vídeo, conclamando seu grupo de sobreviventes – cerca de 200 pessoas aparecem num galpão – a “pegar de volta o nosso planeta“. O homem menciona César nominalmente, então podemos entender que os humanos sabem que César é o líder dos macacos.

Corta para o personagem de Jason Clarke no meio de uma abertura na selva em que as árvores viraram estacas dos dois lados do caminho, impedindo a passagem de veículos. O teaser termina com um close-up nos olhos de César. que tem no rosto uma pintura de guerra de cor branca com detalhes em vermelho. A câmera se afasta um pouco e vemos que ele está um pouco mais velho, mais encorpado, e cercado de outros macacos, pronto para a batalha. Veja na nova foto oficial:

Planeta-dos-Macacos-O-Despertar-viral 2

Wolverine – Imortal

Em seguida, começam os filmes dos X-Men, primeiro com Wolverine – Imortal. O trailer mostrado tem alguns spoilers além do que os anteriores já mostravam, então não vale a pena reproduzir aqui. Digamos apenas que, durante um duelo, em que Logan testa o título do filme, seu inimigo pergunta: “Que tipo de monstro é você?“. “Eu sou o Wolverine“, responde o mutante – que segundo Hugh Jackman finalmente será visto na tela com sua selvageria integral. Momento bonito da apresentação: Jackman diz que sem Len Wein, um dos criadores do Wolverine dos quadrinhos, ele não seria ninguém como ator. “Sei que você está aí, Len, por favor venha aqui para que eu possa te cumprimentar“, diz, e o quadrinista se levanta no meio do público e encosta no palco para receber o obrigado de Jackman.

Planeta-dos-Macacos-O-Despertar-viral 3

X-Men – Days of Future Past

Bryan Singer então aparece para mostrar o primeiro trailer de X-Men – Days of Future Past, que já começa no futuro devastado e o cabelo grisalho de Logan, como nos quadrinhos, mas sem vislumbres dos sentinelas. Xavier (Patrick Stewart) se comunica por telepatia apenas, sem fala, provavelmente sequela dos acontecimentos de X-Men 3. É Xavier que diz a Logan para ir ao passado, transferido para o corpo do “jovem” Logan (vemos a transferência acontecer quando alguém coloca as mãos nas têmporas de Logan criando um efeito azul). E Professor X avisa: “Eu era um homem diferente. Ajude-me a liderar, guie-me, e tenha paciência comigo“. “Paciência nao é o meu forte“, responde Wolverine.

Vemos alguns novos mutantes, incluindo Bishop, mas nada de Mercúrio. O Magneto de Michael Fassbender aparece flutuando, Mística surge camuflada em missões e Bolivar Trask é visto diante de uma mesa no que parece ser o Congresso dos EUA, entre outros relances rápidos com todo o elenco.

Se no futuro os X-Men que sobraram vestem um novo uniforme, que parece uma armadura de kevlar preta (incluindo Magneto), nos anos 70 a nova geração aparece mais em trajes civis. O jovem Xavier (James McAvoy) toma seu primeiro contato com o Cerebro como conhecemos (não aquele das lâmpadas de Primeira Classe), parece desafiar Logan, e no final do trailer duela telepaticamente com sua versão idosa: “Eu nao quero o seu sofrimento, o seu futuro“. O jovem Professor X parece um tipo revoltado, enquanto o Xavier velho, pela falta da fala, nunca esteve tão sereno.

Com o fim do vídeo, o elenco entra na Sala H. Como provocou o moderador Geoff Boucher, ano passado os Vingadores foram reunidos aqui na Comic-Con “mas eles acabam de ser derrubados“. Entre os presentes, das duas gerações de X-Men, estavam até Halle Berry grávida, Omar Sy (que aparece no trailer como Bishop) e – talvez para marcar terreno – o ator Evan Peters, que vive o mutante/vingador Mercúrio no filme. A mesa literalmente não deu para todo mundo, porque um dos produtores acabou sentando numa cadeira ao lado da ponta da mesa.

Sentado junto ao moderador (outro sinal de status), Peters fala sobre Mercúrio: diz que “ele é rápido e meio antissocial“. Se o visual do ator coincide com o do personagem, Mercúrio tem cabelo loiro e ligeiramente comprido. Entre muitas piadas, Ian McKellen diz que é ótimo voltar para a Califórnia agora que o Estado americano aprovou o casamento gay, e soltou: “Agora estou atrás de um marido. Michael?“, pergunta olhando para Michael Fassbender. McKellen espera as risadas baixarem para dizer: “É brincadeira, assim Patrick [Stewart] vai ficar com ciúme“.

Depois, todos responderam que outros X-Men gostariam de interpretar. Stewart: “Eu gostaria de fazer qualquer mulher dos X-Men, para ganhar um Oscar“, disse, em referência às vencedoras presentes, Halle Berry, Jennifer Lawrence e Anna Paquin. E McKellen: “Eu faria o Magneto jovem… Não, brincadeira, eu gostaria de criar asas e viver Anjo“.

Quando perguntaram se mutantes e Vingadores um dia se veriam no cinema, Hugh Jackman respondeu: “Olha, não quero ser o cara que vai ter que botar o Homem de Ferro no chão…“. Lembrado de que havia pedido há alguns dias um encontro dos grupos no cinema, Jackman emenda dizendo que há muita gente acima dele que tem responsabilidade sobre essas decisões.

E se já havia dado show no painel de Wolverine, Jackman continuou durante o dos X-Men. Cantou versos de como seria um musical do Wolverine e disse que passeou pela Comic-Con de manhã com sua fantasia do herói e ninguém o reconheceu. “Só um cara disse que eu era alto demais para ser o Wolverine“, disse, sem esclarecer se estava fazendo graça ou falando sério.

Planeta-dos-Macacos-O-Despertar-viral 4

Anúncios

Sobre Will Alvez

Vida Cinematografica

Publicado em julho 22, 2013, em Comic-Con. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: