Resenhas: “Kick-Ass 2”

Kick-Ass”, primeiro filme da franquia baseado na bela HQ homônima de Mark Millar, foi uma grande surpresa pra todos de Hollywood em 2010. O realismo extraordinário em relação ao mundo dos super-heróis que agradou muitos espectadores.

Devido o sucesso do primeiro filme, resolveram então criar uma nova HQ, para dar continuidade a um novo filme ou até uma franquia. Pois bem, isso tudo aconteceu.

kick-ass2_7

Após três anos os personagens cresceram e amadureceram, assim como a Hit-Girl (Chlöe Moretz), que não é mais aquela menininha assassina e estripadora de 12 anos, agora ela é uma adolescente de 15 anos, assassina e estripadora, tentando deixar sua vida super-heroína, sendo a única que ela conhece, para se tornar uma adolescente normal depois da morte do seu pai.

Dave Lizewski (Aron Taylor-Johnsonsegue com sua batalha contra o crime como Kick-Ass, mas as coisa estão bem diferentes agora. Ao ser o primeiro super-herói, da vida real, se identificar publicamente, Kick-Ass acabou chamando atenção de muitas outras pessoas, que acabaram optando a fazer o mesmo. Com isso, Dave/Kick-Ass se junta a uma equipe de heróis chamada Justice Forever, que é comandado por uma ex-mafioso se intitulando Coronel Stars (estrelado por Jim Carrey).

kick-ass2_9

Enquanto Mindy Macready (a Sr. Hit-Girl), tenta lidar com problemas típicos de uma adolescente, Dave passa a se dedicar a cada dia mais a equipe Justice Forever. Chris D’Amico (Christopher Mintz-Plasse), conhecido como Red Mist no primeiro filme, planeja se vingar de Kick-Ass, que matou seu pai, o explodido com uma bazuca.

D’Amico acaba sabendo dos feitos de Kick-Ass, e resolve ser o primeiro super-vilão da vida real e resolver montar sua própria equipe de super-vilões que corresponde a uma série de estereótipos raciais, onde se encontra uma ex-agente do KGB que toma o nome de Mother Russia (escalaram uma lutadora de MMA Russa, para fazer o papel e acertaram em cheio), para lutar contra Kick-Ass e Hit-Girl, para então completar sua vingança. E para super-vilão ele resolve alterar o nome, se chamando então de Motherfocker (“O Filho da Puta” em tradução para o português) e usando as roupas de sadomasoquismo de sua mãe, que à matou, sem querer.

kick-ass2_1

Assim como no filme anterior, “Kick-Ass 2” é totalmente incomum quando o assunto é super-heróis. Neste filme podemos ver um verdadeiro choque de realidade, ao percebermos o que é se tornar um super-herói. Mas nem por isso, o longa não deixa de ser animado e divertido, pois um dos grandes méritos dos longas, é o perfeito uso da metalinguagem, principalmente nas partes cômicas.

Realmente foi muito bom ver a evolução dos personagens, não só os antigos mas como os adicionados, que se saíram muito bem. O ator Jim Carrey, mesmo não estando em um papel muito grande, roubou totalmente a cena em que aparece, e definitivamente será bem lembrado como Coronel Stars, mesmo que tenha resolvido a não promover o longa.

kick-ass2_4

Sem muito alarde nem nada, “Kick-Ass 2” é o típico filme ‘comendo pelas beradas’, assim como o anterior a ele, e com certeza um dos longas mais engraçados do ano. Além do mais, o filme demonstra que com uma dose de humor é possível relatar momentos bem sérios, e realismo, que alguns filmes de super-heróis que estrearam essa ano não nos proporciona.

Com muita ação, comédia, e muito, mais muito sangue mesmo, bem estilo Quentin Tarantino, o filme é tão bom quanto o primeiro, que vale apena não ser visto só nos cinemas, como ler as HQs, que já estão disponíveis no Brasil.

Agora é só esperar o terceiro longa.

NOTA (de 5): 4,5

kick-ass2_8

Anúncios

Sobre Will Alvez

Vida Cinematografica

Publicado em setembro 8, 2013, em Resenhas. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: