Longa baseado no curta Eu Não Quero Voltar Sozinho tem novo título anunciado

Milhares de fãs aguardam ansiosamente o lançamento do romance “Todas as Coisas Mais Simples“, o primeiro longa-metragem do já aclamado cineasta Daniel RibeiroHoje, o diretor surpreendeu ao anunciar que o título oficial será alterado para “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho“, uma maneira de ficar mais próximo do curta-metragem Eu Não Quero Voltar Sozinho.

O curta Eu Não Quero Voltar Sozinho nasceu em 2010 como embrião de um projeto maior: um filme de longa-metragem contando a história de Leonardo, um adolescente cego que se descobre apaixonado por um outro aluno da sua classe. No curta, o título do filme se referia ao fato de Leonardo sempre voltar para casa acompanhado de sua melhor amiga, Giovana. Além disso, em um filme sobre a descoberta do amor, o título também servia como um pedido de Leonardo para que sua paixão fosse correspondida. Passados três anos, muitas coisas mudaram até o início da produção do longa. Com milhões de visualizações na internet e mais de 100 festivais no currículo do curta, estava claro que não poderíamos contar exatamente a mesma história no longa. Além disso, não me interessava fazer somente uma continuação do curta, pois o que mais me atrai nessa história são os caminhos e incertezas na descoberta do primeiro amor. No momento de desenvolver a narrativa do longa, muita coisa mudou e um novo elemento ganhou força na história de Leonardo: sua independência. Tema importante na vida de qualquer adolescente, passa a ser essencial para Leonardo já que o fato de ser cego gera a superproteção por parte das pessoas que estão ao seu redor. Leonardo quer fazer as coisas sozinho, sem depender de ninguém. Sendo assim, o título do curta perdeu um pouco do sentido, afinal, “voltar sozinho” passa a ser um dos objetivos de Leonardo. Por muito tempo, procuramos um nome que se mantivesse fiel ao curta mas que também mostrasse que se tratava de um novo filme. Durante a produção, utilizamos o título provisório Todas As Coisas Mais Simples, mas achávamos muito genérico além de desconectado do curta. Depois de muita discussão e debate em torno de um novo nome, chegamos a um título que reflete tanto as mudanças ocorridas no filme quanto nos conflitos de Leonardo. Apresentamos, então, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho.” , revelou Daniel Ribeiro em anúncio oficial no Facebook.

No longa, Leonardo é um adolescente cego que, como qualquer adolescente, está em busca de seu lugar. Desejando ser mais independente, precisa lidar com suas limitações e a superproteção de sua mãe. Para decepção de sua inseparável melhor amiga, Giovana, ele planeja libertar-se de seu cotidiano fazendo uma viagem de intercâmbio. Porém a chegada de Gabriel, um novo aluno na escola, desperta sentimentos até então desconhecidos em Leonardo, fazendo-o redescobrir sua maneira de ver o mundo.

O filme é estrelado por Ghilherme Lobo, Fabio Audi, Tess Coelho, Isabela Guasco, Júlio Machado, Selma Egrei, Naruna Costa, Eucir de Souza, Lucia Romano, Pedro Carvalho e Victor Filgueiras.

Ainda não existe data definida para o lançamento.

Hoje-Eu-Quero-Voltar-Sozinho-2 Hoje-Eu-Quero-Voltar-Sozinho-1

Anúncios

Sobre Will Alvez

Vida Cinematografica

Publicado em setembro 10, 2013, em Drama. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: